Pesquisa do Ibope revela que os brasileiros estão mais preocupados com a beleza para atrair um companheiro
O brasileiro está investindo mais em produtos de qualidade para melhorar a aparência. Segundo a pesquisa divulgada pelo Ibope, no início de outubro, sobre o novo consumidor brasileiro, 72% dos entrevistados acreditam que cuidar da aparência é importante para ficar atraente para o sexo oposto.
De acordo com a pedagoga e diretora da agência curitibana Par Ideal, Sheila Rigler, ao escolher o que usar, uma pessoa pode passar diversas mensagens. A de ser relaxado, cuidadoso, moderno, conservador, antenado, clássico, despojado, cafona ou de bom gosto. Por isso, é preciso muito cuidado e critério com as peças do guarda-roupa. A agência de relacionamentos Par Ideal investigou os itens que são abomináveis para as mulheres. A pesquisa revelou que pochete e sapato social com meia branca não devem estar no guarda-roupa de nenhum homem.
“Já faz tempo que a atenção com a aparência não é interesse exclusivo das mulheres. Os homens também estão atentos à maneira de se vestir e sabem que quando acertam ganham pontos com a companheira. A primeira impressão é muito importante”, afirma a diretora. Mas além das roupas, tem crescido a preocupação de homens e mulheres com a qualidade dos produtos de higiene pessoal, como creme para o corpo, para pentear os cabelos, hidratante, produtos para limpeza do rosto e creme para as mãos, que tem apresentado um crescimento no consumo. Para 75% dos entrevistados pelo Ibope, gastar um pouco mais com a qualidade destes produtos é válido, e para muitos, gastar pelo menos 10% da renda mensal com a aparência é normal.
Eles estão mais vaidosos, tentando se cuidar sem grandes exageros, mas utilizando o cuidado com a aparência como aliado para as relações profissionais e familiares. Uma pesquisa realizada pela NIVEA em parceria com a Millward Brown Brazil para entender os hábitos masculinos em relação a vaidade, mostra que os homens estão consumindo cosméticos desenvolvidos especialmente para eles. De acordo com a pesquisa, o cuidado mais comum entre os homens se inicia aos 17 anos, quando começam a fazer a barba. Mas isto agora é pouco.
De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Ibope Mídia sobre o comportamento do homem moderno, 56% afirma usar algum produto para cabelo, corpo ou rosto e 23% estão dispostos a fazer cirurgia plástica. “Os homens já conquistaram um mercado especializado que inclui dermatologistas, spas e salões de beleza”, afirma Sheila Rigler que acredita que longe de ser um metrossexual, o homem vem buscando se cuidar, o que os ajuda não apenas na estética, mas como uma melhora na qualidade de vida.
Sobre a Par Ideal
A agência Par Ideal está no mercado há 15 anos. Trabalha apenas de maneira presencial apresentando pessoas com perfis semelhantes. A equipe é composta por pedagoga, psicóloga, consultores e assessoria jurídica. Todo o trabalho realizado pela agência é feito de maneira discreta e sigilosa, mantendo a segurança e o respeito com os clientes. Mais informações podem ser obtidas no site www.agenciaparideal.com.br
Fonte: Literal Link Comunicação Integrada