Gente de Fibra – Cooperativa Mariense de Artesanato tem o trabalho de seus artesãos reconhecido e valorizado e está entre as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil que receberão o Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato – 3ª Edição. A cerimônia de entrega do Prêmio acontecerá dia 04 de setembro de 2012, às 18:30, na Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, s/n, Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ).
Os vencedores têm reconhecimento nacional pelo trabalho que executam, além de ganhar certificado e o direito de usar o selo Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato – 3ª Edição por três anos. Três produtos serão divulgados nos sites do SEBRAE Nacional e de suas regiões, também no CD e no catálogo promocionais. (FOTO: Peças premiadas TOP 100. Crédito: Herika Nogueira)
“Receber este Prêmio é um grande privilégio, um incentivo que levantou a autoestima de todo o grupo. Vamos ganhar o selo, teremos mais divulgação, seremos mais conhecidos e isto aumentará as vendas. Com este Prêmio, as peças ganham reconhecimento e valorização pela qualidade, inovação, criatividade e pela nossa dedicação na transformação do papel Kraft e da fibra de bananeira em obras de arte”, declararam as artesãs Gente de Fibra – Cooperativa Mariense de Artesanato.
O número de inscritos na 3ª Edição foi de 1,8 mil, superando as edições anteriores. Os concorrentes passaram por várias etapas de avaliação e o júri considerou 11 critérios, entre eles: inovação, beleza, qualidade – valor intangível, práticas comerciais e responsabilidade social. A seleção dos cem premiados foi concluída no dia 17 de maio, durante reunião de um júri formado por sete renomados especialistas.
Com o objetivo de avançar a comercialização das peças artesanais, O SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – promove nos dias 5 e 6 de setembro, na Marina da Glória, o primeiro de uma série de cinco encontros de negócios com os artesãos. 80 compradores participam desta edição. Em seguida, de 7 a 9 de setembro, os vencedores do TOP 100 participarão de uma mostra aberta ao público, no mesmo local.
Existe ainda a ideia de dar visibilidade às unidades premiadas no TOP 100 em exposições nos grandes eventos esportivos programados para os próximos anos, como a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo FIFA 2014. Em novembro, os trabalhos das unidades produtivas serão expostos na 23ª Feira Nacional de Artesanato, em Belo Horizonte. O SEBRAE quer inserir os grupos não apenas nas programações desse tipo, como também em eventos de áreas como hotelaria e decoração (fonte: ASN).
Fonte: Objetiva Comunicação Estratégica