Nesta terça-feira, 4, Octavio Scofano conversa com o gerente da Incit (Incubadora de Empresas de Itajubá), Maurício Bitencourt sobre tecnologia e desenvolvimento. Muitas empresas, principalmente as de tecnologia, estão se reinventando em meio à crise pela qual o mundo passa. “Itajubá é um ecossistema bastante robusto na área tecnológica. E recentemente recebeu a identidade de ‘hardtech'”, destaca Bitencourt.
Ele explica que a tecnologia auxilia o desenvolvimento e é exatamente neste sentido que a Incit quer contribuir com as novas empresas, chamadas de startups. “A Incit apoia os pesquisadores e empreendedores que querem transformar conhecimento em algo útil.A incubadora está com 41 empresas em processo de incubação, que dura três anos”, explica.
De acordo com o gerente, as empresas que oferecem soluções tecnológicas têm o mundo como cliente. “O ifood, por exemplo, é desdobramento de uma empresa que nasceu aqui. Temos muitos outros casos de sucesso”, comemora.
A Incit está com edital aberto para processo de seleção. São duas vagas para residentes.
A Incubadora está localizada no campus da Unifei. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.incit.com.br, telefone 35 36291700 e também pelo perfil da Incit no Instagram e Facebook.
Acompanhe a entrevista e sai a detalhes.