A gerente da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), Geanete Dias Morais Batista, recepcionou, em 4 de julho, os novos empreendedores selecionados para o Programa de Incubação. Os empresários da Fibraz, Lamp e Trade-1 ficaram surpresos com a estrutura da incubadora e disseram estar animados com o início do trabalho conjunto.
“A gerente foi muito simpática, fez uma apresentação muita clara e objetiva do programa e tirou todas as nossas dúvidas”, disse Felipe Mammoli Andrade, da empresa Lamp. Ele acredita que o apoio e suporte técnico da INCIT serão fundamentais para o desenvolvimento de sua empresa. “Tenho certeza que muitas coisas serão aceleradas através da incubadora”, afirmou.
Opinião semelhante tem Ricardo Mello di Benedetto, da Fibraz. Ele disse que se sentiu “confortável com a recepção” e gostou muito da atenção que seu projeto recebeu. “A Geanete nos apresentou para os outros empresários já incubados. Essa integração é muito importante para nós, que ainda estamos dando os primeiros passos no Programa de Incubação”, ressaltou.
Para Geanete Dias, a recepção aos empreendedores é necessária para que tenham mais informações sobre o programa, a estrutura e suporte oferecidos pela INCIT e, a partir daí, poderem desenvolver seus projetos. “Esse encontro permite uma troca de ideias, um contato mais próximo com esses jovens empreendedores. Precisamos de uma relação clara durante todo esse período que aqui ficarão abrigados”, ressaltou a gerente. Também participou da recepção aos novos empreendedores o consultor de negócios da incubadora, Maurício Pinho Bitencourt (na foto).
O processo de seleção, realizado em 26 de junho, envolveu nove projetos. Com os três novos empreendimentos, a INCIT passa a abrigar 23 empresas em seu Programa de Incubação. A incubadora de Itajubá já graduou outras 21, que já estão no mercado. Boa parte delas ocupa uma área da INCIT enquanto não se constrói o Condomínio de Empresas – que faz parte da segunda fase do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá (PCTI), do qual faz parte.
Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação