Conforme divulgado recentemente, a Cemig fez recentemente um investimento na importância de R$ 1,2 milhão para melhorias na rede subterrânea de Itajubá. Segundo o Gerente Regional de Distribuição de Pouso Alegre da CEMIG, Márcio Marinho, as ações incluíram a substituição dos equipamentos atuais por outros mais modernos, que estão proporcionando mais segurança para comerciantes, moradores e frequentadores da Praça Theodomiro Santiago e seu entorno, na cidade.
A rede subterrânea de Itajubá tem cerca de 40 anos, sendo que 20 atrás foi feita uma reforma, mas que não era mais a ideal para a cidade. Com o investimento a rede foi completamente reformada, com substituição dos cabos e ampliação da capacidade. A rede agora conta com dois transformadores e está pronta apara um possível aumento de demanda na rede central, uma vez que a carga pode ser dobrada casa necessário.
Desde junho deste ano a Cemig também conta com uma nova equipe especializada de manutenção. A chamada Equipe de Linha Viva possui os profissionais mais especializados e tem por função prevenir ocorrências no sistema elétrico. Com esse incremento a companhia será capaz de dobrar a sua capacidade de atendimento às demandas da população, fazendo serviços de manutenção sem atingir os clientes com desligamento da rede.
Com a realização destas obras, a Cemig promoveu uma adequação do sistema elétrico, tornando-o mais moderno e seguro, além de garantir mais disponibilidade de energia para atendimento a novos empreendimentos do município. A execução deste projeto, entre outras melhorias que estão sendo realizadas também nas redes aéreas da cidade, está preparando o sistema elétrico de Itajubá para as próximas décadas.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM