O Colégio G9 tem o costume de realizar apresentações de teatro com os seus alunos no final do ano e desse convívio surgiu a ideia de fazer um teatro com alunos e pais de alunos. A Idea tomou forma no grupo de teatro amador “G9 em Cena” que foi um sucesso já na sua primeira peça, “Branca de Neve e os sete anões”, em 2009. Desde então as peças têm sido realizadas para angariar mantimentos para doação.
Já no seu 5º ano o grupo G9 em Cena faz suas apresentações na semana da criança, sempre com fundo beneficente. Este ano a peça escolhida foi “Pluft, o fantasminha” e foram arrecadados cerca de 800 kg de alimentos. Participaram da peça o médico pediatra, Dr. Helio Alves, e sua esposa Eliana de Souza, eles contam que os mantimentos foram doados para o Lar da Providência, para a Clínica de Dependentes Químicos de Piranguçu, para o SOS Aids e para o Viva Vida.
A próxima apresentação do grupo tem por objetivo arrecadar brinquedos para a associação Mãos que Amparam e acontece neste domingo, dia 24 de novembro no auditório da Faculdade de Medicina (Anfiteatro Albert Sabin), à 19h30. O ingresso será um brinquedo novo, não embrulhado, na embalagem original.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM