O projeto Conviver foi criado com o objetivo de educar sobre a violência doméstica praticada contra a mulher. Quem informa é a Defensora Pública da Comarca de Itajubá, Dra. Jacqueline Roque. O projeto trabalha com duas vertentes principais.
Uma foca nos jovens do ensino médio buscando sensibilizá-los através de trabalhos como redações, desenhos e outras atividades que variam de acordo com a faixa etária, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino.
A outra é direcionada aos pais agressores. Para eles são destinadas uma série de oito palestras ministradas por psicólogos da FEPI, na tentativa de conscientizá-los para a necessidade de mudança da cultura machista na qual todos são educados.
No dia 17 de Novembro será realizado o evento de premiação aos jovens premiados nos concursos que estão ocorrendo nas escolas da SRE.
Entre os parceiros do programa estão a Defensoria Pública, Ministério Público, TJMG, Prefeitura de Itajubá, SRE, FEPI e vários outros.
O Conexão Itajubá, através da Rádio Panorama FM apoia esta causa e estará veiculando mensagem alusiva ao programa Conviver durante seu programa informativo.
Assista ao vídeo com mais detalhes da matéria.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM