Nos dias 21 e 22 de setembro de 2013, O Grupo Escoteiro Itajubá participou dos Módulos: –Administração, Marketing, Ética e Disciplina e Módulo de Mística e Tradições Escoteiras.Esses cursos forma ministrados pelos chefes: Diretor de Curso Avançado – DCIM Fernando Antônio Lucas Camargo e Chefe Insígnia da Madeira Orlando Paixão Salgueiro, da Região Escoteira de Minas Gerais, oriundos da cidade de Belo Horizonte – MG. A Chefe Alessandra do 7º Grupo Escoteiro do Ar Padre Eustáquio de Belo Horizonte-MG, fez parte da equipe de apoio aos módulos.
Esses módulos tiveram adesão de Grupos Escoteiros das Cidades de : – Santa Rita do Sapucaí-MG, Varginha-MG e Maria da Fé-MG, totalizando 17 chefes escoteiros, com uma resalva de 11 escotistas de Itajubá-MG. E foi realizado na Casa Centenária, Gabinete Regional do Deputado Ulysses Gomes, com a recepção da amiga Célia Rennó e também do apoio do 4º BE Cmb.
O Chefe Camargo nessa vinda em Itajubá-MG, no dia 20 Set, fez o pré-lançamento do livro: Comida de Aventura, na Loja Triboo! em parceria com o colaborador do 4º Grupo Escoteiro Itajubá, Orlando Mohallem e no dia 21 Set, fez o lançamento da obra na Câmara Municipal de Itajubá em uma noite super agradável em sintonia com a comunidade Itajubense e chefes escoteiros.
No dia 21 Set, Nossa Tropa Escoteira Suçuarana, participou de uma palestra sobre “Uso correto de bicicleta no trânsito” sob a orientação do Sd Procópio da Bike Patrulha da PMMG, e ainda estiveram presentes com mais de 20 escoteiros na Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, em uma Blitz educativa na Avenida dos Ferroviários, sob a orientação do Sargento Dario e Sd Peixoto.
Ainda em tempo, nossa Chefe Escoteira Josiane Vilas Boas Rosa Schuman, se apresentou com a nova vestimenta escoteira, lançado recentemente pela União dos Escoteiros do Brasil. A nova vestimenta transfere o poder de decisão de como se vestir para cada Grupo Escoteiro (o que se aplica também para as modalidades), que poderá eleger as peças de acordo com a sua realidade geográfica, econômica e social. O prazo para todas as Unidades Escoteiras Locais substituírem o traje escoteiro é de dois anos a contar da data de início das vendas no mês de julho de 2013.
Visite: www.escoteiroitajuba.org
Fonte: GE04