Recentemente a Guarda Municipal realizou um trabalho de remoção de alguns cidadãos que estavam vendendo frutas nas ruas de Itajubá. A ação gerou diversas críticas da comunidade e diante disso o Comandante da Guarda Municipal de Itajubá, Adilson José, esclarece o que aconteceu.
O comandante conta não houve remoção do material, uma vez que o responsável por isso é a Fiscalização Tributária. A Guarda Municipal presta total apoio no âmbito municipal, estadual e federal.
Segundo informações da GM, a Fiscalização Tributária já havia orientado o cidadão sobre as questões legais do negócio exercido, propondo a regularizando daquela situação, e também não se sabe a procedência dos produtos que eram vendidos. Ao contrário do que muitos alegavam, eles não são produtores rurais. Pelo que pode ser verificado, os ambulantes vinham com um caminhão até certo ponto da cidade, descarregavam o material e então saiam vendendo pelas ruas da cidade.
Diante das circunstâncias, a Fiscalização Tributária decidiu pela remoção dos ambulantes e a ação foi tomada com apoio da Guarda Municipal, que esteve presente para o caso de o cidadão se tornar agressivo, como de fato aconteceu.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM