No último dia 15 de julho a Guarda Municipal realizou a prisão de um indivíduo que havia cometido o crime de roubo seguido de estupro contra uma jovem na área central de Itajubá. Essa jovem conseguiu se soltar e encontrou uma guarnição da GM que fazia patrulhamento preventivo nas imediações do Mercado Municipal. Ela passou as características do indivíduo e de imediato os guardas saíram no encalço do mesmo, sendo encontrado ainda próximo ao local do crime e preso em flagrante.
O crime aconteceu na Rua Aurílio Lopes, nas imediações do Rio Sapucaí. A jovem desceu do ônibus e estava em situação meio dispersa. O indivíduo então deu uma gravata na vítima para efetuar o roubo e em seguida a jogou nas margens do rio, na parte de baixo, onde cometeu o estupro.
O criminoso já era conhecido do meio policial e teve o alvará para sair do presídio no último dia 14. Ele alegou que agiu sobre efeito de drogas e voltou ao presídio após prisão em flagrante.
Diante do ocorrido, o comandante da Guarda Municipal de Itajubá, Adílson José, lembra alguns cuidados básicos com a segurança pessoal. Ele conta que não é incomum ver pessoas, principalmente mulheres, com celulares nos bolsos à vista ou mesmo conversando enquanto caminham. Neste caso específico o infrator disse que aproveitou da situação onde a vítima estaria contando dinheiro.
O ideal é evitar transitar em locais ermos e horários mais avançados. Nesses casos a pessoa não deve utilizar o celular para ligações ou mesmo ouvir música e deve evitar deixar bens à mostra.
O Inspetor Everton Vieira explica que com a crise econômica e política que o país vive, aumentaram consideravelmente os crimes contra o patrimônio, desde pequenos delitos a assaltos a banco.
Existe a possibilidade de o infrator ter feito outras vítimas no breve período que esteve em liberdade, uma vez que em sua ficha criminal já constavam crimes desta natureza. Pessoas que foram abordadas na região central da cidade devem procurar a delegacia de polícia para reconhecimento.
Contato com a delegacia através do 197, dos telefones (35) 3623 5511 e (35) 3623 5522 ou 153, para a GM.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM