A Guarda Municpal vai realizar no próximo dia 30 de junho uma corrida beneficente à menina Maitê. O evento também é parte das comemorações pelos 5 anos do órgão.
Maitê nasceu com má formação nas pernas e nos pés por conta de uma condição chamada Hemimelia Fibular e a vaquinha foi idealizada pela sua mãe Rúbia Mendes Laurelli, no intuito de consultá-la no Instituto Paley, para uma reconstrução ortopédica. No Brasil há muitos lugares onde se trata de alongamentos dos ossos, entretanto antes disso seria necessária uma reconstrução ortopédica e esse é o maior desafio. O ideal, para que a criança tenha melhores chances de andar um dia e não precise amputar nenhum membro é que ela seja consultada entre 6 e 9 meses de idade.
As inscrições para a corrida podem ser feitas com a própria Guarda Municipal e tem o custo de R$10,00. O percurso inclui 5km de corrida e 30km de caminhada e o evento acontecerá às 19h30.
No dia 2 de julho (domingo) haverá a solenidade em comemoração aos 5 anos da Guarda Municipal de Itajubá, às 9 horas, no Teatro Municipal Christiane Riera, aberto a toda a população.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM