Nesta segunda-feira o Conexão Itajubá traz um breve boletim sobre as ocorrências do final de semana na área de atuação da 262ª Cia. de PMMG. As duas ocorrências de maior relevância do final de semana envolvem jovens, menores de idade, álcool, drogas e a responsabilidade da sociedade como um todo.
A primeira ocorrência, registrada na tarde de sexta-feira última, é um homicídio, próximo ao CEASA de Itajubá, no qual autor e vítima são menores de idade. O caso ainda está sendo apurado e até o fechamento da edição o suspeito não foi localizado.
De acordo com ocomandante da 262ª Cia. de PMMG, Capitão Julio Alves, uma das testemunhas aponta que a motivação para o crime seja a disputa por um ponto de venda de drogas. O Asp. Miranda ressalta ainda a preocupação da PM com o grande número de menores envolvidos no mundo do crime e como esta também deve ser uma preocupação de todos os setores da sociedade.
A investigação, agora sob a responsabilidade da Polícia Civil, segue em sigilo.
A segunda ocorrência, também envolvendo uma grande responsabilidade social, foi registrada em uma festa no bairro Santos Dumont, em Itajubá. Duas menores de idade alugaram um espaço e organizaram uma festa com distribuição indiscriminada de bebidas alcoólicas entre menores e maiores de 18 anos. A PM recebeu uma denúncia e foi até o local acompanhada pelo Conselho Tutelar. As devidas medidas foram tomadas e a festa foi encerrada devido às irregularidades constatadas no local, porém isto não foi suficiente para inibir os jovens.
Após a festa, alguns jovens se deslocaram para um terreno vazio, ao final da Av. BPS, e continuaram ouvindo música e receberam novamente uma intervenção policial. Desta vez, também através de denúncia, a PM registrou a ocorrência por perturbação do sossego, som automotivo em via pública e pela ocupação indevida da via pública.
A PM segue seu trabalho e estuda a implementação de projeto importantes de segurança para o município, em busca de prevenir e oferecer maior segurança à sociedade.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM