Recentemente o município de Itajubá registrou um caso de homicídio envolvendo dois menores de idade (autor e vítima), no bairro Avenida próximo ao Ceasa. O caso foi então encaminhado para investigação da Polícia Civil.
O Conexão Itajubá recebeu então o Inspetor Everton Vieira, da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, para mais detalhes sobre os desdobramentos da investigação.
Registrado no dia 26 de janeiro, teve como vítima um adolescente de 17 anos, que foi alvejado com cerca de 3 tiros. Em um primeiro momento a polícia identificou o suspeito de cometer o crime, também com 17 anos, e coletou o depoimento no qual ele confessa o crime, além do depoimento de testemunhas.
O menor ficou foragido por alguns dias e, segundo o inspetor, no decorrer das investigações a Polícia Civil encontrou indícios que apontam para um terceiro, um rapaz, maior de idade, que teria dado suporte ao adolescente. O suspeito foi preso temporariamente para investigação, porém quando os policiais foram realizar a busca e apreensão, encontraram entorpecentes em sua residência.
A princípio, a investigação aponta que o crime tenha sido motivado por uma disputa envolvendo o tráfico de drogas. Por ser menor de idade, o autor do crime está em total liberdade. O inspetor Everton relata então as dificuldades da Polícia Civil à respeito da internação de adolescentes que cometem crimes no estado de Minas Gerais. Confira mais no vídeo.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM