A convite do governado do Estado de Minas Gerais, Sr. Antonio Anastasia e do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), Sr. Narcio Rodrigues; a gerente da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT) Sra. Geanete Dias Moraes Batista participou da inauguração do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec). Participaram, também, da cerimônia representantes da Prefeitura Municipal de Itajubá.
A inauguração ocorreu nesta quarta-feira (16), na região da Pampulha, um dos mais importantes espaços do país para abrigar empresas de tecnologia.
Para Geanete, a inauguração do BH-Tec é um momento ímpar que marca o avanço de Minas Gerais rumo à inovação tecnológica, estreitando o relacionamento com a comunidade acadêmica e gerando benefícios para o setor industrial.
“Esse trabalho, essa inauguração que fazemos aqui do espaço institucional do BH- Tec reflete na plenitude o que nós queremos para o Brasil. Estamos diante de algo que será decisivo para o futuro econômico de Minas Gerais e do Brasil. Os olhos econômicos estão voltados para cá.”, destacou o governador Anastasia.
Segundo informações da Agência Minas, o foram investidos R$ 65 milhões no BH-Tec, incluindo o terreno de 535 mil metros quadrados e a construção do edifício institucional com 7.553 metros quadrados, que abrigará 16 empresas das áreas de Ciências da Vida (bio-tecnologia, saúde humana e animal), tecnologias da informação e comunicação, de materiais e de processos, ambientais e para entretenimento e cultura, além de energias alternativas. Nesta fase estão sendo gerados 300 empregos.
Vale ressaltar que, além do BH-Tec e do Parque de Viçosa (que já foram inaugurados), o Programa de Apoio aos Parques Tecnológicos, coordenado pela Sectes e o apoio Fapemig prevê a implantação de mais quatro parques, nele está inserido o Parque Científico e Tecnológico de Itajubá (PCTI).
Fonte: INCIT