Os estabelecimentos de ensino públicos e privados de todo o país terão até o dia 20 de maio para enviar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) os dados de docentes e alunos para o Censo da Educação Superior 2010. O prazo, que inicialmente encerrava sexta-feira (13), foi prorrogado para dar mais tempo às instituições de ensino. O preenchimento dos dados deve ser feito pela internet, no site do Censo da Educação Superior. Os dados serão utilizados para compor indicadores de qualidade como o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC).
Durante o período de preenchimento, os responsáveis pelas informações podem fazer alterações e inclusões a qualquer momento. Após o prazo de coleta dos dados, o Inep enviará às instituições um relatório com as informações verificadas. Os dados consolidados devem ser divulgados até o fim de julho.
O Censo da Educação Superior é coletado anualmente e tem o objetivo de oferecer informações detalhadas sobre a situação atual do setor. O Censo reúne informações sobre as instituições de ensino superior, seus cursos de graduação presencial ou a distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes e concluintes, além de informações sobre docentes.
Edição: Lílian Beraldo
Fonte: Agência Brasil