A aula inaugural do Curso de Inglês para Negócios da FACESM foi um grande sucesso, realizada no dia 13 de setembro, com muita cultura inglesa e um ótimo Coffee Break oferecido pelo Buffet Asa, os alunos se socializaram em inglês. Esta nova iniciativa do INPPEx já provou que veio para ficar.
Coordenado pelo Professor e Mestre pela Anglia University de Cambridge, Cesar Augusto Peluso Lopes, o curso visa criar um novo processo de aprendizagem interativa, através do uso continuo de recursos multimídia, tais como entrevistas, documentários, estudos de caso e situações da vida real.
“Nossa intenção é preparar o profissional dos dias de hoje para os desafios do futuro. Em uma sociedade onde cada vez mais o inglês se torna pré-requisito indispensável , investir em um curso de inglês direcionado ao Mercado de Negócios, pode trazer resultados a curto prazo, principalmente no que diz respeito à alavancagem profissional” – afirma o Professor Cesar.
A proposta do curso é inovadora e inédita, os alunos são convidados a ser parte integrante do processo de aprendizagem através de dinâmicas em grupo que recriam situações reais do mundo dos negócios. Além disso o aluno tem o suporte do aprendizado extraclasse onde ele interage com os professores através de técnicas que irão criar condições para que ele desenvolva sua fluência de forma instintiva.
O aluno pode estar em casa ou no ambiente de trabalho e poderá receber uma ligação do seu professor em inglês, ou ainda receber um email sobre um conteúdo relacionado a área de negócios para que ele também responda em inglês. Desta forma cria-se cenários reais, onde o aluno é solicitado a incluir a língua inglesa no seu dia-a-dia.
Devido à grande procura a FACESM está abrindo inscrições para uma nova turma que acontecerá às quarta-feiras das 19:00 às 22:40.
Michele Dias, consultora INPPEx, afirma que este é um projeto muito grande e que trará muitas vantagens aos participantes. “É necessário estar preparado para atender às necessidades do mercado, e a FACESM tem essa preocupação: dar oportunidades e suporte aos executivos da nossa região, sempre com ética e responsabilidade”.
Fonte: FACESM