Fundada este ano a Inovai (Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo) já colhe bons frutos dessa união entre o poder público, empresariado e academia. Recentemente a associação foi lançada oficialmente na cidade em um evento
A Inovai será o representante legal para a construção do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá, idealizado há mais de 20 anos no município. O Conexão entrevistou o presidente da Assembleia Geral da Inovai, professor Marco Aurélio de Souza, e o coordenador do curso de Ciências Econômicos da FACESM e representante da ACIEI na Inovai, professor Hector Gustavo Arango, para saber mais sobre esta parceria que busca o desenvolvimento de Itajubá.
Os representantes apontam três fatores primordiais para que este projeto saísse do mundo das ideias e fosse concretizado, como acompanhamos agora, são eles: costura dos interesses de todos os parceiros, uma mudança na legislação que criou ambientes e condições mais favoráveis para esse tipo de ação e também a maturidade institucional dos parceiros envolvidos nesse projeto.
Fonte: Conexão Itajubá / Rádio Panorama FM