Verba será destinada para aquisição de um ultrasom para exames cardíacos
No dia 22 de abril foi realizada a cerimônia de entrega de um cheque, no valor de R$94.000,00, doado pelo Instituto Alcoa ao Hospital Escola.
De acordo com Giancarlo Tasso, Gerente Geral da AEES Power Systems do Brasil, a Empresa pretende se unir à Prefeitura Municipal de Itajubá e as 10 maiores empresas de Itajubá, a fim de criar um mecanismo que permita a continuação deste trabalho, visto que a Empresa não possuirá mais o aporte financeiro da Alcoa, devido à venda da unidade em Junho de 2009. “Existem outras empresas em Itajubá que possuem Fundações, talvez tenham recursos, mas não saibam como gerenciar projetos sociais, assim iremos oferecer esta experiência e tentar novos recursos”.
Dr. Sérgio Vargas, diretor do Hospital Escola, relata que a escolha do equipamento a ser adquirido com a verba recebida vem ao encontro do serviço de Hemodinâmica que será instalado na instituição. “Vamos adquirir um equipamento que contemple não só a ultrasonografia habitual, mas que faça também o ecocardiograma, exame indispensável para a realização de procedimentos de hemodinâmica, como cateterismo e angioplastia. Temos muito que agradecer à Alcoa e à AEES, pois essa instituição sempre ajudou o Hospital Escola. A ideia de congregar as demais empresas da cidade é muito feliz, pois, na verdade, todo esse trabalho é voltado em benefício da população”, finaliza Dr. Sérgio.
Fábio Cavichia Montanati, diretor administrativo do HE; Dr. Sérgio Vargas; diretor do HE; Giancarlo Tasso, Gerente Geral da AFL; Tereza Cristina Cavalca, Gerente de RH da AFL; e Camilo Silva;Gerente de Captação de Recursos do HE (esq. p/ dir.) durante a entrega do cheque.
Fonte: AISI