Itajubá terá um sábado repleto de atrações musicais e solidariedade. A promoter Liza Feichas promove neste sábado (8) o evento “Fala Galera First Party”, no Jybá, a partir das 18h. A celebração marca os quatro anos do projeto Fala Galera, que desde a pandemia vem fomentando o cenário artístico local por meio de lives, entrevistas e eventos presenciais.
Segundo Liza, esta é a primeira festa comemorativa do projeto, reunindo artistas que participaram das produções ao longo dos últimos seis anos. O evento contará com apresentações de diversos músicos e bandas locais, em um grande encontro de estilos — do samba ao rock, do pop à música autoral. Entre os nomes confirmados estão Rock Club, Samba Simplicidade, Juanzinho, Leonardo Pereira, Pamela Costa, Fefão, Yasmin Nunes, Pedro Pedrosa, Van Black, DJ Rafa, Black Day, Romero Dias, Tati Barreto, Paulinho Viola, Janderson Villasbo e DJ Daniel Alberto.
Os ingressos estão quase esgotados, e parte da arrecadação será revertida em doações para a Santa Casa de Itajubá, que receberá toalhas de banho adquiridas com o valor destinado pela produção. A casa abre às 18h e a programação musical começa às 19h.
Enquanto isso, no mesmo horário, a cidade também será palco de outro grande evento musical. O contrabaixista Leandro Souza realiza o “Jazz e Fusion”, às 19h, no auditório da Biblioteca Mauá, no campus da Unifei. O show tem entrada franca e sugere-se a doação de alimentos, produtos de higiene ou limpeza, que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Leandro se apresenta ao lado dos músicos Emerson Kaiser (guitarra), Marco Fischwick (teclado) e Giovanni Bustamante (bateria). O repertório será completamente novo em relação ao evento anterior, com espaço para improvisações e sorteio de brindes oferecidos por comércios parceiros, como Barbearia Rusticana, Baldassara Joias, Betty Coutinho Bijus, Taj Mahal, Império da Empada, Zeta Lab, ProSaúde e Espaço Ser.
O músico destaca que o show tem duração aproximada de uma hora e meia, permitindo ao público aproveitar também a festa promovida por Liza Feichas no Jybá. “Dá tempo de curtir o som instrumental e depois seguir para a festa da Liza, que vai até de madrugada”, afirmou.
Assim, o público itajubense poderá viver uma noite de celebração à música, à cultura e à solidariedade — em dois eventos que representam o melhor da produção artística local.
Por Redação, com informações de Liza Feichas e Leandro Souza