Um desempenho espetacular. Essa é a avaliação do professor de Xadrez do Curso G9, Antônio Martins de Souza Neto, sobre a participação da equipe na Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG): o grupo venceu todas as categorias, nos naipes Absoluto e Feminino, e conquistou 10 das 16 vagas à etapa regional. A competição foi realizada em Paraisópolis, dia 10 de maio.
“Acredito que a experiência adquirida nos torneios do início do ano, como o Festival Mineiro da Juventude de Xadrez Clássico, contribuiu muito para o sucesso no JEMG”, acredita o professor, que também é técnico da equipe. “Agora vamos treinar muito para tentar igualar o feito do ano passado, quando fomos classificados para a Fase Estadual da competição”, completa. A Fase Regional acontecerá em Pouso Alegre, entre os dias 24 e 29 de junho.
A Etapa Microrregional reuniu 40 atletas de cidades, distribuídos em quatro categorias. Foram classificados os quatro primeiros colocados em cada uma delas. No JEMG, os estudantes são agrupados de acordo com a faixa etária. O Módulo I é destinado aos alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 1999, 2000 e 2001). Já o Módulo II se destina aos estudantes de 15 a 17 anos (nascidos em 1996, 1997 e 1998).
“O Curso G9 foi representado por 11 atletas, e o único que não conseguiu a classificação ficou em 5º lugar; assim, é o primeiro suplente caso haja alguma desistência”, ressalta o professor, que ainda tem esperança de levar toda a equipe para a regional. Confira abaixo o desempenho dos atletas do G9 no torneio.
Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação