Em entrevista ao Conexão Itajubá desta terça-feira, dia 30, o juiz eleitoral Dr. Luis Fernando falou sobre os casos polêmicos na região, na ultima eleição municipal.
A fim de esclarecer a população o Dr. Luis Fernando conta que na ultima quinta-feira, dia 25, o então vereador eleito pela cidade de Itajubá José Raimundo Floriano declarou desistência do cargo, alegando problemas de ordem pessoal, o juiz então homologou e determinou que os votos do então vereador passasse para a legenda do partido, como manda a lei, sendo eleito assim o já vereador Antonio Raimundo Santi. Na sexta-feira, Jose Raimundo Floriano voltou atrás e desistiu de abrir mão do cargo, alegando desta vez que havia sido induzido ao erro, uma vez que tem contratos com a prefeitura e imaginou que perderia este contrato. Porém o Dr. Luis Fernando indeferiu o pedido, não podendo o então vereador eleito voltar atrás de sua decisão. Mantendo como vereador eleito Antonio Raimundo. Ainda cabe recurso nas varas superiores.
Outro caso ocorrido, desta vez na cidade de Wenceslau Braz, foi em relação ao prefeito eleito com apenas 31 votos a mais. O outro candidato pediu a impugnação da eleição no município, por alegar irregularidade em uma das urnas. Mas o juiz Dr. Luis Fernando negou a invalidação, dando como eleito ao cargo de prefeito o candidato Geraldo Magela. O processo segue com recurso em Belo Horizonte.
Para o juiz Dr. Luis Fernando é importante que toda a comunidade seja esclarecida e situada no atual plano eleitoral de seu município.
Assista ao vídeo com a entrevista completa
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM