O artista plástico Leonardo Bueno estará lançando sua nova coleção no final deste mês de maio. A nova coleção faz de uma nova linha de atuação do artista que tenta aproximar a arte do povo. O que se vê é a arte restrita a alguns grupos entre muros, comenta o artista que acredita que todo mundo tem direito à arte e que ela ajuda a educar as pessoas.
Internacionalmente conhecido por design de interires e chegando a colaborar para o cenário de diversas novelas e programas de TV, Leonardo Bueno agora se aventura nas grandes esculturas para jardins e praças. O objetivo do artista é transformar Maria da Fé numa grande galeria a céu aberto, envolvendo os diversos artistas da cidade e incentivando os novos.
O artista ainda comenta que outras prefeituras já os têm procurado, buscando essa nova linha de escultura chamada de Linha Humanidade. Para ver as fotos destas esculturas acesse o siteleonardobueno.comou o facebook do artista.
Para introduzir a Linha Humanidade, a escultura de Leonardo Bueno é uma série de cubos vermelhos. Os cubos são todos vermelhos com alguns de outras cores, o cubo vermelho representa o ser humano, “a gente é quadrado”, comenta Leonardo que explica que se tirarmos a pele das pessoas fica o sangue e daí a cor vermelha dos cubos. “Então não existe diferença entre pessoas, entre povos, entre religiões…”, comenta. “A ideia da escultura é isso: a humanidade são vários cubos jogados um em cima do outro de uma forma toda doida que é o mundo onde a gente vive”. A beleza está nessa mistura.
A nova linha será lançada neste final de semana, iniciando neste feriado e aberta a todos. O ateliê do Leonardo Bueno fica na entrada para a cidade de Maria da Fé, em frente ao trevo.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM