Muitas pessoas ainda acreditam que o curso de Letras apenas vai formar professores para Ensino Fundamental e Médio. O formado em Letras pode, além de atuar como professor, trabalhar como assessor cultural, crítico literário, com Pós-Graduação pode atuar na docência do Ensino Superior, pode ainda ser revisor de texto, roteirista, trabalhar com tradução, legendas de filmas e muitas outras atividades. O formado em letras pode inclusive treinar linguisticamente funcionários de uma empresa.
A Professora Giuliana Capistrano do Curso de Letras da FEPI conta que nunca se escreveu e leu tanto. As redes sociais hoje atuam como uma vitrine e uma pessoa que não escreve bem fica marcada, visto que até para contratação, as empresas visitam os perfis dos futuros funcionários.
Também há a crença de que o curso de Letras vai formar pessoas para ensinar a escrever de maneira correta, o que não é verdade. O formando vai sair da faculdade sabendo analisar discursos, sabendo ler o que se diz, não se diz e o que foi dito nas entrelinhas. Também se faz o estudo da literatura brasileira e estrangeira.
As inscrições para o processo seletivo já estão abertas. A prova acontece dia 21 de novembro às 9h e será na forma de redação. Maiores informações no sitewww.fepi.br.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM