Após um período de atraso, os kits de materiais escolares começaram a ser entregues nesta segunda-feira, 28, aos alunos da rede municipal de ensino.
Segundo a Secretaria de Educação, o motivo do atraso foi a ausência de compras realizadas pela gestão anterior. “Quando assumimos, em 2 de janeiro, não havia nenhum processo de compra iniciado. Esse tipo de aquisição deveria ter sido feito, no máximo, até setembro do ano passado”, explicou o secretário de Educação, Wander Chaves.
Diante dessa situação, a atual gestão precisou iniciar o processo licitatório do zero, o que demandou mais tempo. Ainda de acordo com a secretaria, uma das prioridades foi garantir a qualidade dos materiais, após diversas reclamações recebidas em anos anteriores.
“O atraso se deu contra a nossa vontade, mas nossa missão é resolver os problemas. E aqui estamos, entregando materiais de qualidade para os alunos e professores da nossa rede municipal”, destacou o secretário Wander Chaves.
A distribuição dos kits será feita ao longo da semana, contemplando todas as escolas da rede municipal e nas próximas semanas também será feita a entrega dos uniformes, que já estão em fase final de confecção.
Prefeito Rodrigo Riera fala sobre a importância da entrega do material:
Fonte: SECOM PMI