O Conexão Itajubá esteve no Centro Espírita Alan Kardec para conversar com o médium Alaor Borges Júnior.
O médium afirmou que a vida terrena é uma vida transitória que levará para a vida verdadeira, que é a vida espiritual, sendo assim, há documentos que comprovam que há vida após a morte.
Ao perderem seu corpo físico, a pessoa é conduzida para uma das moradas, abordadas por Jesus, que são como colônias espirituais. O contato com as pessoas que já desencarnaram é perfeitamente possível, como por exemplo, as comunicações citadas no velho e no novo testamento da bíblia sagrada. A maneira mais comum de contato com o plano espiritual é a própria mediunidade, outra é através de pancadas, ou através da psicografia, da pintura mediúnica, da vidência, enfim, há inúmeras maneiras.
Psicografia é a escrita da mente, ou seja, é uma faculdade mediúnica onde o médium escreve em parceria com o próprio espírito desencarnado. Ela pode ser mecânica, semi-mecânica, intuitiva ou inspirada, sendo que para cada tipo de psicografia, há um estímulo diferente.
O médium Alaor explica que as pessoas que têm as capacidades mediúnicas afloradas devem procurar os centros espíritas sérios para realizar estudos e fazer exercícios, visando desenvolver sua habilidade. Os médiuns sérios não invocam nenhum espírito, são os espíritos que têm a iniciativa de procurar o médium.
Segundo ele, ser psicógrafo é uma missão e que os médiuns missionários são poucos.
Qualquer espírito pode se comunicar com um encarnado, no entanto, quando se observa uma comunicação sem uma preparação anterior, é caracterizada como possessão.
O médium Alaor tem 8 livros editados, todos foram psicografados. Os interessados em adquirir os livros podem procurar as editoras ou as próprias livrarias. Para psicografar um livro, é necessário que o benfeitor do médium sugira que ele escreva o livro dentro da sua disponibilidade de tempo e de maneira bastante equilibrada.
Para finalizar, o médium indicou que se procure aumentar a sintonia com Jesus e que sempre nos lembremos dos seus ensinamentos para que possamos contribuir para um mundo melhor.



Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM