logologologologo
  • Agenda Agenda
  • Artigos Artigos
  • Painel de Empregos Painel de empregos
  • Telefones Úteis telefone Úteis
  • Podcast Vídeos
  • Busca Busca
  • Nosso Site
    • Quem somos
    • Conexão na Panorama
    • Mural de recados
    • Fale conosco
  • A Cidade
    • História
    • Dados demográficos
    • Fotos
    • Vale a pena visitar
  • Oportunidades
    • Outras ofertas
    • Envie sua oferta
  • Parceiros
    • B2ML Sistemas
    • Reclamações Procon
  • Home
  • Artigos Educação Para Sustentabilidade
  • Membro do GAMA tem Projeto Eleito

Membro do GAMA tem Projeto Eleito

Publicado por Gustavo André Santana de Sá em 10/06/2009

MEMBRO DO GAMA TEM PROJETO ELEITO COMO MELHOR DA CATEGORIA EMPREENDEDORISMO SOCIAL NO ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM GESTÃO SOCIAL EM PETROLINA/PE

O aluno do curso de Administração de Empresas e membro do GAMA, Luiz Cláudio Santos, teve seu trabalho eleito como destaque, na categoria EMPREENDEDORISMO SOCIAL em um evento ocorrido em Joazeiro e Petrolina no ultimo mês de maio.

O evento se chama ENAPEGS (Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social). O título do nosso trabalho é “Aplicação de Gerenciamento de Risco como forma de suporte a iniciativas de empreendedorismo social”. O artigo propõe a aplicação de ferramenta gerencial que permite mensurar a viabilidade de execução de um determinado empreendimento social. O Programa Permanente de Educação Ambiental do grupo GAMA foi utilizado como objeto de estudo.

No evento estavam os principais estudiosos sobre a Gestão Social separados nas seguintes temáticos: Economia Solidária, Empreendedorismo Social, Redes e Movimentos Sociais, Responsabilidade Socioambiental e Políticas Públicas.

Como já foi dito, o artigo foi eleito o melhor da temático Empreendedorismo Social e será publicado nas principais revistas científicas relacionadas ao tema.

Os autores são Luiz Cláudio Santos, Vinicius Correa de Almeida e Valéria Leite.

Este episódio reforça o fato de que o GAMA vem trabalhando junto à comunidade, através do Programa Permanente de Educação Ambiental, com empenho e dedicação não somente de seus membros, mas também dos parceiros. Empenho este que se concretiza com a capacitação de uma equipe de Auditoria em Responsabilidade Sócio-Ambiental pelo Sr. Takashi Yamaushi do SIAI/SP até o final de 2009 e a recente indicação do GAMA como membro do conselho do Comitê de Bacias Hidrográficas do Sapucaí.

O site do evento é http://www.rgs.wiki.br/index.php

Compartilhar

Artigos Relacionados

27/10/2010

Educação ambiental e bacias hidrográficas


Leia mais
28/07/2010

Alguns aspectos da questão social brasileira que dificultam as propostas de desenvolvimento com sustentabilidade


Leia mais
20/05/2010

Aspectos e observações sobre as organizações não-governamentais – ONG´s


Leia mais

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo

Conexão Itajubá

  • Quem somos
  • Agenda
  • Painel de empregos
  • Telefones úteis
  • Contribua com conteúdo
  • Fale conosco
  • Conexão Itajubá
  • Quem somos
  • Notícias
  • Agenda
  • Artigos
  • Painel de empregos
  • Telefones úteis
  • Anuncie
  • Assine o newsletter
  • Contribua com conteúdo
  • Fale conosco
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • instagram
© 2019 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas
  • Agenda
  • Artigos
  • Painel de Empregos
  • Telefones Úteis