Itajubá permanecerá classificada na onda verde do Plano Minas Consciente de 25 de setembro a 1º de outubro. A decisão foi tomada pelo Governo de Minas através do Comitê Extraordinário Covid-19. O grupo se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia em todo o Estado.
Na onda verde do Minas Consciente, a distância linear entre pessoas em filas e mesas é de 1,5 metros; a duração máxima dos eventos é de 12 (doze) horas; a quantidade máxima de pessoas em ambientes fechados é de até 50% (cinquenta por cento) da capacidade e a metragem referência nos ambientes é de 4 m² para cada cliente.
PANDEMIA EM MG
Por decisão do Comitê Extraordinário Covid-19 todas as 14 macrorregiões de saúde seguem na onda verde, a mais flexível do plano de retomada segura e gradual das atividades econômicas. Os indicadores que medem a doença estão em níveis seguros. Por isso, é possível manter, pela terceira semana seguida, todo o território mineiro nessa etapa. A taxa de incidência da doença caiu 14% nos últimos sete dias. As solicitações de internações tiveram queda de 34,6% em quatro semanas.
CONFIRA O DECRETO Nº 8570/2021 QUE DISPÕE SOBRE A ADOÇÃO E O AVANÇO PARA A ONDA VERDE EM ITAJUBÁ.