O Subcomandante do Corpo de Bombeiros, Subtenente Reinaldo Evaristo fala sobre este período de chuvas em Itajubá. Segundo o subtenente, houve ocorrências, mas dentro do que já era esperado como queda de árvores e deslizamentos.
Quanto aos acidentes nas rodovias, comuns nesse período, o subtenente fala sobre o recente acidente com vítima fatal. Ontem (16), no período da tarde, o Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência na divisa com Santa Rita do Sapucaí. O acidente ocorreu em decorrência da pista escorregadia e má visibilidade resultando na morte do condutor do veículo.
Diante disso, o Subtenente Reinaldo recomenda aos motoristas que parem e esperem no acostamento sempre que forem enfrentar uma chuva muito forte. A visibilidade é muito comprometida e é melhor esperar a chuva passar a se aventurar na rodovia.
A respeito da queda de raios, a orientação é, sempre que houver a descarga atmosférica, que as pessoas desliguem todos os equipamentos eletrodomésticos e eletroeletrônicos em casa. Também evitar o contato com os telefones públicos, não se abrigar embaixo de árvores, além de não permanecer em terrenos muito isolados que pode ser um ponto de descarga atmosférica.
A previsão do tempo da Defesa Civil do Estado para o Sul de Minas é de 5mm a 25mm por hora, com rajadas de vento e descarga atmosférica.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM