Será que alguém não conhece a Palavra sobre como deve viver um cristão? Disse Jesus: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á. Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida? Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos: e então recompensará a cada um segundo suas obras.” (Mt 16, 24-27).
Essa recompensa será tanto maior quanto maiores forem as nossas obras do Espírito, mas, mesmo seguindo Jesus Cristo e valorizando as coisas do Espírito à espera da salvação, temos que aceitar as provações que o mundo nos impõe.
Sabemos que muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos (Mt 20). Portanto, se você quiser ser ‘sal da terra, luz do mundo, trigo ao invés de joio’, reze bastante e guarde sempre estes ensinamentos de Jesus no seu coração:
“Eu vim para que as ovelhas tenham a vida, e para que a tenham em abundância.” (Jo 10, 10); “Aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas: porque vou para junto do Pai.” (Jo 14, 12); “Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.” (Jo 15, 12); “Referi-vos estas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.” (Jo 16, 33).
E sempre que você se sentir chamado por Deus e quiser ajudar a levar mais almas para o Céu, espelhe-se noSIMde Nossa Senhora. Ela disse: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1, 38).
Com Maria, nossa Mãe, formamos a Igreja Viva do Terceiro Milênio para a glória de Deus. Amém!