Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de manter a namorada, de 57, em cárcere privado. O resgate da vítima foi realizado na manhã desta quinta-feira (20/2), em um motel na cidade de Pouso Alegre, no Sul do estado.
O suspeito ainda teria ameaçado de morte a namorada e a neta dela, de 18 anos. Por esses motivos, o homem foi autuado por cárcere privado, ameaça e violência doméstica, sendo encaminhado ao sistema prisional.
Início das investigações
A ocorrência teve início no dia anterior à prisão (19/2), quando a neta da vítima conseguiu escapar do carro em que estava com a avó e o investigado. Ela contou aos policiais que o homem estaria alterado e fazendo ameaças contra ambas. As vítimas são moradoras de Borda da Mata, cidade a cerca de 30 quilômetros de Pouso Alegre.
Diante da denúncia, a equipe da Delegacia de Polícia em Borda da Mata, com apoio de policiais da Delegacia Regional em Pouso Alegre, iniciou os levantamentos e conseguiu localizar o motel onde a vítima estava.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher ainda em poder do suspeito.
Relato da vítima
Em depoimento, a mulher de 57 anos revelou que, após a fuga da neta, foi levada à força para uma cachoeira em Borda da Mata e, posteriormente, para o motel em Pouso Alegre. A vítima contou que o namorado se apoderou do celular dela, sendo obrigada a permanecer no local.
Histórico de agressões
De acordo com a vítima, as agressões por parte do suspeito eram recorrentes. Inclusive, no último sábado (15/2), ela disse ter sido agredida pelo namorado quando saía de um estabelecimento em Pouso Alegre.
O suspeito, que estaria morando com a namorada e a neta dela há dois meses, teria dito repetidamente que se fosse preso voltaria para matar a companheira e os familiares dela.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).
Por ASCOM-PCMG