Central de Compras para Panificadores – Através de uma parceria entre a Mútuos – Inteligência em Compras, o Núcleo de Panificadores do Sul de Minas e a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Itajubá, nasceu o projeto de um sistema de compras que reúne em catálogos produtos de diversos fornecedores, relacionados a panificação. A Central também gerencia compras coletivas de grupos de compradores, buscando melhores condições mercadológicas que beneficiem tanto panificadores quanto fornecedores.
Sobre o Núcleo
O Núcleo de Panificadores do Sul de Minas nasceu através do programa Capacitar, com apoio da ACIEI (Associação Comercial Industrial e Empresarial de Itajubá) e do SEBRAE-MG, reunindo panificadores da região que visavam se fortalecer e solucionar os problemas individuais enfrentados por cada um.
Com o passar do tempo e o incentivo dado, os panificadores passaram a realizar compras coletivas, numa perfeita relação comercial de ganha-ganha, na qual ganharam os panificadores que melhoraram as condições de compra, como também ganharam os fornecedores, que passaram a fornecer em grande quantidade, conseguindo economias em custo logístico e uma melhor programação da produção.
Atualmente, o objetivo do Núcleo é expandir essa atuação comercial, ao realizar todas suas compras através da internet, sendo estas coletivas ou individuais, mantendo a relação de ganha-ganha. Por esta razão, foi criado um sistema que integra panificadores e fornecedores, no qual os catálogos de produtos são disponibilizados para compras individuais e podem ser negociadas condições específicas com os fornecedores para compras em grupo.
Fonte: B2ML Sistemas