A 26ª rodada do Brasileirão apresentou um jogo histórico, onde para se caracterizar como tal, houve todos os ingredientes dentro e fora de campo, de maneira tanto positiva como negativa. Dois clubes com situações opostas. O Bahia em uma corrida desenfreada na fuga do rebaixamento, o Flamengo tentando se manter em condições de possibilitar o bi campeonato sem ficar na dependência de terceiros. O jogo foi eletrizante, onde logo aos nove minutos uma polêmica expulsão de Gabigol que botou pilha no jogo. O Flamengo mesmo com um jogador a menos chegou a 2 x 0, mas o nervosismo de seus jogadores deixou que o Bahia em oito minutos virasse para 3 x 2. Um jogo com várias mudanças pelos técnicos e o Flamengo com muita raça conseguiu virar novamente, vencendo a partida pelo placar de 4 x 3. Este cenário futebolístico que é o desejado por todos que gostam de futebol, onde a dinâmica do jogo entrega aos torcedores aquilo que eles foram buscar. Mas sabemos que no Brasil o futebol sempre é recheado de interferências não saudáveis a ética e bom senso e esportIvidade. Vou aqui citar algumas situações negativas que também fizeram deste, um jogo histórico:
1 – A Comissão de árbitros da CBF ter marcado uma equipe de árbitros paulista, sendo que o São Paulo está disputando diretamente o título com o Flamengo. Não acredito que isto venha a interferir nas decisões do arbitro, mas cria uma pressão desnecessária e cria um tititi danado.
2 – A expulsão de Gabigol aos nove minutos de jogo. Algo incomum e a meu ver, uma ação desmedida do arbitro que vai ser matéria durante a semana em todas as mídias;
3 – A acusação de atitude racista por parte do jogador Ramirez do Bahia contra o jogador Gerson do Flamengo durante o jogo;
4 – A atitude do técnico Mano Meneses que tentou amenizar a situação e acusou o atleta do Flamengo de estar com malandragem.
5 – A atitude amadora e irresponsável do presidente Landim do Flamengo dizendo que já era esperada a expulsão de seu jogador, tendo uma atitude de torcedor e não de um dirigente e presidente do maior clube do Brasil.
Como disse, um jogo que vai durar muito tempo, debatido em todas as emissoras de radio, TV e outras mídias, como também em todos os botecos e rodas de trabalhadores. Um jogo que por vários fatores, ficará na história do futebol brasileiro.
Pelo menos essa é a minha opinião!