Se é só isso que você sabe sobre a China, prepare-se para conhecer a história de Marcos, estudante da UNIFEI, que viveu grandes experiências por lá!
“Diante de muitos desafios, acabei me conhecendo mais por meio de minhas reações”.
Marcus Vinicius Almeida escolheu a China por buscar viver em um país comunista: “Queria viver imerso em uma cultura completamente diferente e conhecer a fundo a história chinesa”. Durante sua estadia, ele trabalhou em um projeto para despertar o interesse para a proteção e sustentabilidade ambiental, chamado Green Power Now.
“Viver na China, com todo respeito à palavra, é bizarro. Eu saía com minha câmera fotográfica até quando saía de casa para ir ao supermercado. Tudo em quase todos os lugares é muito diferente. Destaque para a comida chinesa, que já é diferente, mas dependendo da região é muito apimentada ou doce. Andando pelas ruas uma vez, encontrei espetinhos de ovos de codorna fritos. Muito bom!”
Outra coisa bem diferente que ele estranhou foi o curioso hábito que os chineses tem de escarrar. Marcos explicou que isso é uma tradição chinesa e significa limpar a alma.
“O que mais aprendi foram resiliência, sensibilidade cultural e autoconhecimento. Acima citei algumas das diversas dificuldades que enfrentei. Gracas a elas pude desenvolver essas competências. Autoconhecimento é que mais destaco. Durante dois meses, diante de muitos desafios, acabei me conhecendo mais por meio de minhas reações”.E o Marcos tem um blog muito bacana, contando um pouco de suas aventuras. Agora, por exemplo, ele está no México estagiando como estudante de administração em uma multinacional. Não deixe de conferir!