• Agenda Agenda
  • Artigos Artigos
  • Painel de Empregos Painel de empregos
  • Telefones Úteis Telefone Úteis
  • Podcast Podcasts
  • Busca Busca
  • Nosso Site
    • Quem somos
    • Conexão na Panorama
    • Mural de recados
    • Fale conosco
  • A Cidade
    • História
    • Dados demográficos
    • Fotos
    • Vale a pena visitar
  • Oportunidades
    • Outras ofertas
    • Envie sua oferta
  • Parceiros
    • Reclamações Procon
    • TamanduáTI
Buscar no Conexão Itajubá
  • Home
  • Artigos Crônicas do Professor Ronaldo
  • No Dia dos Pais, o Internacional foi uma verdadeira mãe

No Dia dos Pais, o Internacional foi uma verdadeira mãe

Publicado por Prof. Ronaldo Abranches em 10/08/2015
Esta crônica se caracterizou em apresentar opiniões do esporte, aproveitando datas, momentos e acontecimentos históricos. Com isto, esta semana não poderia deixar de registrar um novo acontecimento que entra para historia do futebol.

O único clube que chegou a semi final da Copa Libertadores da America foi o Internacional de Porto Alegre. Até então com boas perspectivas de chegar ao título em função de suas características que juntamente com o rival Gremio se assemelham com os times sul americanos de outros paises (talvez pela proximidade geográfica). Ou seja, o Inter foi o Brasil na Libertadores.

A desclassificação do Internacional na Taça Libertadores, foi o suficiente para iniciar uma crise sem precedentes.

O clube apostou todas as suas fichas no torneio, poupando seus jogadores titulares e jogando com um time reserva no brasileirão e com isto deixando de brigar pelo tôpo da tabela.

O técnico uruguaio Diego Aguirre que durante algum tempo era elogiado, já começou a ser Bastante questionado.

Como no futebol brasileiro os cartolas adoram surpreender seus torcedores, a diretoria do Internacional teve a brilhante decisão em demitir o seu técnico exatamente na semana do GRENAL, que é um campeonato a parte e com imensa repercução.

O resultado todos já sabem pois o GRENAL de numero 407 entrou para sempre na historia desses dois grandes clubes do futebol brasileiro. Uma derrota de 5 x 0 somente aconteceu no segundo GRENAL a 105 anos atrás.

Tamanho impacto nos leva a pensar na origem de um placar tão dilatado em times que se agigantam quando se enfrentam (independente do nível tecnico em que se encontram no embate).

Seria uma resposta dos jogadores a diretoria em função da troca de tecnico?

Se tu me permites Tchê, os pais tricolores não esperavam um baita presente que tu recebe somente uma a cada geração. Pra tu vê de novo, somente os piazitos que ontem estavam no colo do papai.

Pelo menos essa é a minha opinião!

Compartilhar

Artigos Relacionados

01/12/2025

EM CADA CANTO DO BRASIL UM CANTO: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!


Leia mais
24/11/2025

23 DE NOVEMBRO DE 2019: SEIS ANOS DE UM VERDADEIRO PORRE FAMILIAR DE FELICIDADE.


Leia mais
17/11/2025

FLAMENGO 130 ANOS GERANDO UM SENTIMENTO MÁGICO E  INEXPLICÁVEL


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo

Conexão Itajubá

  • Quem somos
  • Agenda
  • Painel de empregos
  • Telefones úteis
  • Contribua com conteúdo
  • Fale conosco
  • Conexão Itajubá
  • Quem somos
  • Notícias
  • Agenda
  • Artigos
  • Painel de empregos
  • Telefones úteis
  • Anuncie
  • Assine o newsletter
  • Contribua com conteúdo
  • Fale conosco
  • Privacidade e Termos
  • youtube
  • spotify
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • instagram
©2005-2025 CONEXÃO ITAJUBÁ - Hospedado por Tamanduá TI
  • Agenda
  • Artigos
  • Painel de Empregos
  • Telefones Úteis