•
16 de fev. de 2012
Conexão Economia: A projeção de crescimento do PIB brasileiro em 2012 caiu para 4,5%
De acordo com o boletim "Economia Brasileira em Perspectiva" do Ministério da Fazenda, foi divulgada a nova estimativa de crescimento do PIB em 2012, que passou de 5,0% para 4,5%. Mesmo com a
Por Conexão Itajubá
Compartilhar
De acordo com o boletim "Economia Brasileira em Perspectiva" do Ministério da Fazenda, foi divulgada a nova estimativa de crescimento do PIB em 2012, que passou de 5,0% para 4,5%.
Mesmo com a divulgação de queda no PIB, a expectativa de crescimento ainda encontra-se acima do esperado pelo mercado que era de 3,3%, conforme já divulgado pelo Boletim Focus do Banco Central.
No mercado internacional, a expectativa é de crescimento, a OCDE revelou que seu indicador antecedente de atividade econômica para seus 34 países-membros avançou para 100,4 pontos em dezembro de 2011, resultado acima do valor observado em novembro 2011, que foi 100,2. A recuperação estaria sendo puxada principalmente por EUA e Japão.
Fonte: Núcleo de Pesquisas Econômicas da FACESM
Compartilhar
Gostou do conteúdo?
Participe dos nossos grupos e receba notícias, eventos e ofertas exclusivas direto no seu WhatsApp
Anuncie aqui
Divulgue seu negócio no Conexão Itajubá
Guia Comercial
Ver todos →Participe dos Nossos Grupos
Receba conteúdo exclusivo e fique por dentro de tudo que acontece em Itajubá