•
30 de abr. de 2026
Homem é preso por prática do golpe do falso atendimento hospitalar
Polícia Civil prende suspeito de 28 anos em Contagem, MG.
Por ASCOM PCMG
Compartilhar

Foto: Divulgação/PCMG
Uma ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, resultou na prisão em flagrante de um homem, de 28 anos, suspeito da prática do crime de estelionato, na modalidade conhecida como golpe do falso atendimento hospitalar. A ação policial ocorreu nessa terça-feira (28/4), em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo apurado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil Centro, o suspeito utilizava dados pessoais previamente obtidos das vítimas para simular contato telefônico em nome de instituição hospitalar, informando falsamente a necessidade de regularização documental para realização de procedimento médico e pagamento pelo serviço.
Na sequência, era enviado um suposto motoboy ao endereço da vítima, momento em que eram utilizadas máquinas de cartão adulteradas, com o objetivo de capturar dados bancários e viabilizar a realização de transações fraudulentas.
A prisão desta semana foi efetuada após acionamento prévio da equipe policial, que compareceu ao local antes da chegada do suspeito. No momento em que o homem iniciou a abordagem da vítima para a suposta cobrança, foi realizada a intervenção, culminando na autuação em flagrante.
Durante a ação policial, foram apreendidos diversos materiais relacionados com prática criminosa, incluindo seis máquinas de cartão, dois celulares e a motocicleta utilizada para a prática do crime.
As investigações indicam que o modo de agir empregado já foi identificado em outras ocorrências, existindo registros anteriores semelhantes, o que aponta para possível atuação reiterada ou eventual vinculação a grupo criminoso especializado nesse tipo de fraude.
Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem, e a PCMG orienta à população redobrar a atenção diante de contatos suspeitos que envolvam solicitação de dados pessoais ou pagamentos.
Fonte: ASCOM PCMG
Compartilhar
Gostou do conteúdo?
Participe dos nossos grupos e receba notícias, eventos e ofertas exclusivas direto no seu WhatsApp
Anuncie aqui
Divulgue seu negócio no Conexão Itajubá
Guia Comercial
Ver todos →Participe dos Nossos Grupos
Receba conteúdo exclusivo e fique por dentro de tudo que acontece em Itajubá