•
10 de mar. de 2026
PREVISÃO DO TEMPO: Chuvas intensas atingem áreas do Sudeste nesta quarta-feira (11)
Chuvas intensas são esperadas em SP, MG, RJ e ES.
Por Brasil 61
Compartilhar

Foto: Brasil 61
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas para a Região Sudeste nesta quarta-feira (11).
Em São Paulo, os municípios de Lavínia, Buritama e Guararapes, localizados na região noroeste paulista, registram muitas nuvens com pancadas de chuva ao longo do dia.
Em Minas Gerais, as cidades de João Pinheiro, Santa Fé de Minas e Buritizeiro, situadas na região noroeste do estado, devem ter pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas.
Já nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada em diferentes áreas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 17°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar até 32°C, em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
5 motivos para acompanhar as previsões do tempo
Importância das observações meteorológicas no INMET
As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Compartilhar
Gostou do conteúdo?
Participe dos nossos grupos e receba notícias, eventos e ofertas exclusivas direto no seu WhatsApp
Anuncie aqui
Divulgue seu negócio no Conexão Itajubá
Guia Comercial
Ver todos →Participe dos Nossos Grupos
Receba conteúdo exclusivo e fique por dentro de tudo que acontece em Itajubá