•
14 de out. de 2026
Zona Azul volta a funcionar em Itajubá a partir de 16 de novembro
Motoristas poderão utilizar o aplicativo Mobitt ou pontos credenciados para pagar o estacionamento rotativo
Por SECOM PMI
Compartilhar

Foto: SECOM PMI
A Zona Azul será retomada em Itajubá no dia 16 de novembro. A proposta é organizar o estacionamento rotativo na cidade, facilitando o acesso às vagas nas áreas atendidas. Para utilizar o serviço, os motoristas poderão baixar o aplicativo Mobitt, disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone, diretamente na loja de aplicativos do aparelho. Também haverá pontos credenciados para realizar os pagamentos.
Antes do início da cobrança, um veículo equipado com sistema de mapeamento circulará pelas ruas para realizar testes e identificar as vagas do estacionamento rotativo. Durante essa fase de teste, não haverá cobrança. O pagamento será exigido somente a partir de 16 de novembro.
O aplicativo será destinado exclusivamente aos veículos de quatro rodas. As motocicletas continuarão podendo estacionar nos locais permitidos, nos chamados bolsões. O sistema também contará com uma tolerância de 15 minutos a partir da hora cheia, conforme as regras de funcionamento do serviço.
A orientação é que os motoristas fiquem atentos às informações sobre o funcionamento da Zona Azul e se familiarizem com o aplicativo antes do início da cobrança, para que a adaptação ao sistema aconteça de forma tranquila.
Compartilhar
Gostou do conteúdo?
Participe dos nossos grupos e receba notícias, eventos e ofertas exclusivas direto no seu WhatsApp
Anuncie aqui
Divulgue seu negócio no Conexão Itajubá
Guia Comercial
Ver todos →Participe dos Nossos Grupos
Receba conteúdo exclusivo e fique por dentro de tudo que acontece em Itajubá