A FEPI tem crescido em ritmo acelerado, com diversas reformas e construções civis. As obras são para criar novos andares nos prédios já existentes e acontecem sem atrapalhar as demais atividades. Segundo a reitora da instituição, Professora Cidélia Maria Barbosa, a expectativa é de que o primeiro pavimento fique pronto já para fevereiro de 2015. O espaço era utilizado por um laboratório que permanece ativo, mesmo com a constrição.
Serão dois pavimentos construídos em cima do laboratório que já estão em fase de finalização. Os acabamento serão feitos durante o período de férias e o prédio estará pronto para receber as atividades universitárias já para o próximo semestre letivo. O primeiro pavimento será ocupado por salas de aula e o segundo receberá a parte administrativa, que hoje ocupa um espaço antes devotado às salas de aula. Também foram feitas mnutenções em todas as edificações, corretivas e preventivas, de maneira a tornar o ambiente confortável para o aprendizado.
Outro ponto de destaque são os cursos de extensão que a cada ano ganham mais força na FEPI. Segundo a reitora Cidélia, ainda não são os números que a instituição busca, mas existe uma meta para que cada curso de Graduação ofereça pelo menos um curso de Pós-Graduação aos alunos. o objetivo é ofertar em Itajubá cursos que são oferecidos apenas nos grandes centros, garantindo aos academicos uma formação de excelência sem os gastos que ele teria se deslocando.
Remando contraa maré a FEPI decidiu manter seus cursos de licenciatura, mesmo com a baixa procura. O mercado está carente desses profissionais e pensando na sua responsabilidade para com a sociedade e também no seu comprometimento com o futuro da educação no Brasil, a instituição optou por manter o curso. No último processo seletivo não foi possível formar uma turma de matemática e história por falta de alunos.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM