Tudo começou com uma decisão enganosa e precipitada de minha parte. Gosto muito de chocolate, mas como um tabletinho por dia, quando como. Decidi que não encomendaria ovos de Páscoa para este ano. Por que? Sei lá, porque de repente achei bobeira. Tudo caríssimo. Bem que a D. Nedita me mandou avisos no início de março, e olhe que ela faz um ovo de nozes com abacaxi que é um paraíso de bom. Bem que a Luciana do salão me avisou pelo whatsapp: Misa, estamos fazendo ovos para a Páscoa.
Aí, quando foi a véspera da Páscoa, tipo assim, ontem, por exemplo, eu amanheci com ideia fixa nos ovos. Quero porque quero. Meu marido ia sair e eu encomendei: Bem, me traz dois ovos de Páscoa, não se esqueça, por favor! Melhor prevenir. Como ele sai bem cedo e volta até antes de nove horas da manhã, eu sabia que da Cacau Show não ia dar porque eles não iriam abrir antes das nove. Meu marido me telefonou: Bem, não estou gostando dos ovos do supermercado, melhor você telefonar para o Cacau Show, eles estão entregando em casa. E me passou o número. Eu adicionei, mandei mensagem: Bom dia gente, olha, eu quero um ovo Trufa 280g e outro Montebello 280g. Passei nome, endereço, tudo conforme as instruções.
Nada de resposta. Até que enfim, a senhora não gostaria de nossa promoção? Na compra de dois ovos clássicos de 280g, a senhora leva mais um grátis. Quero. Espero. E espero. Ninguém mais falou comigo. E eu mandando mensagem: gente, e aí? Pelo amor de Deus, vocês não vão me deixar na mão, né? E nada. Lembrei-me do Brasil Cacau, mas me distraí e não liguei. Eu fazendo tudo de casa e de olho no celular. Nada. Ninguém sequer leu minha frase “eu quero”. E eu pensei, bom, eu encomendei, eles vão separar meu pedido. Nada. Lá pelas cinco da tarde, vejo que estão digitando. Oba! São eles.
– O que a senhora quer?
– Meus ovos, veja acima!
– Acabou tudo. Loja abarrotada de gente.
– Mas eu pedi pelas nove da manhã.
– Pois é, mas acabou.
Me senti enganada, frustrada. Nisso minha amiga Cecília fala comigo. E eu conto o drama pra ela. Ela me passa o contato do Brasil Cacau. Valeu Ciça! Vamos lá, eu adiciono o Brasil Cacau. Digito ansiosa: boa tarde gente! Vocês ainda têm ovo de Páscoa né? Pelo amor de Deus gente, digam que sim, por favor! Eu pago o dobro! Até hoje ninguém leu minha mensagem.
Liguei para o Pilar. Resposta: nem um ovo sobrou para contar a história.
Passo mensagem pra dona Nedita, torcendo os dedos para que tivesse sobrado alguma rebarba e ela: sinto muito, não sobrou nada. Meus olhos se encheram de lágrimas. Me senti trapaceada, mega infeliz. Afinal, sou mulher, sou romântica, sou voluntariosa, sou borderline. Carrego dentro de mim um vale de lágrimas, um par de asas, um coração disparado e pensamentos e sentimentos que são cavalos selvagens.
Hoje meu marido saiu me prometendo que traria qualquer ovo até porque hoje só qualquer ovo ou nada. E ele me trouxe dois ovinhos minúsculos, de marca desconhecidíssima. Era o que tinha sobrado.
Ano que vem vou encher a casa de Ovos de Páscoa. Só para o ano, gente.
Feliz Páscoa!