Se você, leitor, concorda que essas atividades são praticadas pela sua família aos domingos, ótimo! Parabéns por saberem conciliar o lazer com a obrigação cristã no dia dedicado ao Senhor. Continuem assim que, certamente, não se arrependerão.
Nos finais de semana, ao chegar à igreja, é gratificante ver todo o seu espaço interno tomado pelos filhos de Maria, que buscam a Deus em agradecimento às graças recebidas a cada dia. Quanto mais gente, mais bonita é a missa: o coral canta mais alegre, o hino de louvor ressoa mais alto, a fila da comunhão parece não acabar; enfim, tudo contribui para aumentar a nossa fé.
Eu tenho dificuldades apenas para entender a razão daqueles que ficam fora desse banquete do Pai. Será que realmente é falta de tempo? Os programas de televisão, as matérias do jornal e os passeios também são adiados no domingo? Por que então, em alguns casos, só não sobra tempo para se dedicar à religião?
Normalmente, a culpa não é do tempo, muito pelo contrário, geralmente o temos de sobra nos finais de semana. O problema está na fé!
Se o nosso amor a Deus fosse correspondido em tudo aquilo que Ele nos abençoa, teríamos tempo para estar com Ele, na sua casa, todos os dias da semana. Só a graça de termos saúde para isso já deveria ser o suficiente. Não é maravilhoso poder caminhar, enxergar, se comunicar, sorrir … e, às vezes, até chorar?
Ainda pior do que não ir à missa aos domingos e dias santos, é não colaborar para que a família o faça. Algumas pessoas que não tem esse ‘hábito’ de assistir missa acabam convidando outras pessoas para atividades de lazer nos horários que poderiam estar na igreja, desencorajando-as de rezar.
É por isso que peço a Jesus que continue abençoando todo o seu povo e, cada vez mais, conduzindo mais gente à sua Igreja, onde maravilhas acontecem – é bênção sobre bênção em cada palavra que Deus coloca em nossos corações!
Caro amigo, nada deve impedir de assistirmos missa aos domingos, recebermos as bênçãos de Jesus e de Maria, e sermos sempre um canal de graças para toda a nossa família. Até os enfermos podem fazê-lo pela televisão, e muitos o fazem com alegria!
Com a graça de Deus, participar da Santa Eucaristia só depende de cada um de nós.