Mais de 15% da obra de restauro do prédio da antiga estação ferroviária estão prontos. De acordo com os engenheiros responsáveis, a empreiteira já retirou o revestimento das paredes, que estava totalmente danificado, e substituiu por um novo. O mesmo aconteceu como o piso. O telhado, com inúmeras infiltrações, já está recebendo o devido cuidado também. O trabalho está concentrado primeiramente na parte interna. Na próxima fase, a empreiteira iniciará os serviços hidráulico e estrutural. A previsão é que a obra fique pronta em agosto.
O início da obra aconteceu em março, durante a comemoração do aniversário de Itajubá. O prédio ficou abandonado por vários anos, servindo de abrigo para mendigos. A obra está sendo realizada com financiamento da Caixa Econômica Federal e terá o custo de R$ 401.034,41, sendo que a contrapartida da Prefeitura é de R$ 108.534,41.
“Sabemos que este local, devido ao abandono, foi causador de inúmeros transtornos à população, principalmente, para as pessoas que moram perto do museu, mas agora, com a obra, a nossa história será preservada e receberá a devida atenção”, disse o prefeito, Jorge Renó Mouallem.
Fonte: Secom-Itajubá