Em 10 de junho, a Polícia Militar de Meio Ambiente, atendendo denúncia anônima sobre posse ilegal de arma de fogo, deslocou-se até o bairro rural Ribeirão das Pedras em Paraisópolis.
No local, os militares localizaram o denunciado e o cientificaram da denúncia. Durante a abordagem, o denunciado confessou possuir 01 arma de fogo calibre .28 e materiais para manutenção do armamento, sendo 02 cartuchos deflagrados calibre .28, 01 frasco contento pólvora, 01frasco contento espoleta e 01 saco plástico contento chumbo.
Do exposto, o autor foi preso em flagrante delito, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paraisópolis, juntamente com o material apreendido.
Na tarde de 10 de junho, a Polícia Militar de Meio Ambiente, atendendo denúncia sobre caça de animais silvestres, deslocou-se até o bairro Buracão em Itajubá. No local, os militares se depararam com 05 pássaros da fauna silvestre presos em gaiolas pelo lado externo da residência do denunciado. Questionado, o autor declarou não possuir licença do IBAMA para mantê-los em cativeiro.
Ainda foram encontrados no quintal 01 gaiola com 02 alçapões e 01 transportador para quatro pássaros. Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Itajubá. As gaiolas, o transportador e 05 pássaros, foram encaminhados ao IBAMA de Pouso Alegre.
Fonte: 17ª Cia PM Ind MAT