Talvez seja este o motivo de fazer do futebol um esporte de grandes emoções movimentando grandes volumes financeiros.
Quero chamar a atenção para um fenômeno que acontece neste Campeonato Brasileiro.
Sempre existem jogadores que no inicio da carreira geram grandes expectativas dos clubes e das torcidas em se tornarem grandes ídolos. Mas estes, rapidamente se transformam em frustrações e acabam no ostracismo chegando inclusive á serem renegados pelos clubes que o lançaram em função dos resultados que não aconteceram e ficam naquela lista de jogadores que não deram certo.
Aqui vão alguns que estavam nesta lista:
André que estourou no Santos, mas ficou encostado no Atlético Mineiro, Maycon Leite que também estourou no Santos e estava sem chances no Palmeiras em função do baixo rendimento, o Marlone que também estava sem jogar no Cruzeiro, o veterano Durval que foi renegado pelo Santos e Diego Souza que tirando duas campanhas no Palmeiras e Grêmio rodou por vários clubes brasileiros e do exterior, mas sempre com dificuldades de se firmar.
Você já imaginou juntar todos esses jogadores que foram renegados em seus clubes em função de baixo rendimento e colocá-los no mesmo time?
Teoricamente este time não teria um bom rendimento.
Pois bem, estes jogadores fazem parte do time que é a atração do campeonato. Que é o time líder e único invicto do difícil campeonato brasileiro, que é o Sport de Recife.
Um time de jogadores que ontem eram renegados pelos seus clubes, mas hoje são abnegados em renunciar suas próprias vontades individuais em prol das necessidades coletivas do atual clube.
Eram renegados que se transformaram em abnegados.
Pelo menos essa é a minha opinião!