A cidade de Itajubá foi alvo, nesta quinta-feira (23), da Operação Baco, ação coordenada entre o 56° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Guarda Municipal e Prefeitura Municipal, por meio da Vigilância Sanitária. A operação teve como foco combater a fabricação, distribuição e comercialização de bebidas alcoólicas falsificadas, adulteradas ou contrabandeadas, em alinhamento ao objetivo estadual da iniciativa em Minas Gerais.
Durante todo o dia, diversos estabelecimentos comerciais da cidade foram vistoriados. O trabalho mobilizou mais de 40 agentes das forças de segurança e fiscalização.
Como resultado preliminar, um estabelecimento foi interditado e aproximadamente 500 litros de bebidas sem procedência comprovada foram apreendidos em 19 locais diferentes. Além disso, foram identificados indícios de sonegação fiscal, que agora passarão a ser investigados pelas autoridades competentes.
A Operação Baco reforça o comprometimento das instituições com a segurança pública e a proteção do consumidor, atuando de forma integrada no combate a ilícitos e na prevenção de riscos à saúde da população.





Imagens: ASCOM 56º BPMMG
Por Redação, com informações da ASCOM 56º BPMMG