Na manhã do dia 05 de julho, equipes da Policia Civil de Minas Gerais deram cumprimento a 30 mandados de busca e apreensão vinte mandados de prisão temporária e quatro mandados de prisão preventiva na cidade de Itajubá.
As prisões ocorreram de forma simultânea nos Bairros Nossa Senhora de Fátima e São Sebastião, além de outros bairros da cidade.
Dezenove prisões decorreram de investigações realizadas pelo Setor de Inteligência de Itajubá decorrente de período de sete meses de investigação no qual durante os trabalhos foram apreendidos cerca de onze quilos de drogas.
Um dos presos está vinculado à facção criminosa.
Quatro dos presos preventivamente decorreu de investigação de crime de pedofilia.
Foram apreendidas celulares quantias em dinheiro, maconha e veículos.
A Operação denominada de Tormenta contou com a participação de policiais da Delegacia Regional de Itajubá, Delegacias Regionais de São Lourenço, Varginha, Três Corações , Poços de Caldas, Pouso Alegre além de equipes do Core e Canil de Belo Horizonte.
A Guarda Municipal de Itajubá auxiliou ainda com a cessão de sua base para custodia. Lá os presos tiveram atendimento médico previsto e em comboio foram escoltados até o presídio local pelas diversas Viaturas da Polícia Civil e Guarda Municipal onde estão a disposição da justiça.
A base da GM foi vistoriada por agentes de segurança da Polícia Civil de Itajubá e atendeu os padrões e requisitos da operação sendo de estrutura, organização, segurança e logística para acomodar os agentes e os envolvidos na Operação.
Fonte: Polícia Civil / Guarda Municipal