A Polícia Civil de Itajubá organizou como resultado de suas investigações, uma operação que resultou na prisão preventiva de três indivíduos que vinham cometendo assaltos em sequência na cidade. O Delegado de Polícia Civil Dr. Rodrigo Megale explica que na prisão preventiva, diferente da temporária, não existe prazo determinado, os suspeitos aguardam julgamento presos.
Os indivíduos presos, além da prática de roubos, também estavam envolvidos com tráfico de drogas, dois crimes intimamente ligados. Segundo o delegado o roubo é uma forma de viabilizar o tráfico. Quando se faz uma grande apreensão de drogas, por exemplo, o traficante acaba desfalcado e busca compensar sua perda, para adquirir mais drogas, no roubo ou aplicando golpes.
Terminada a fase investigativa e tendo os suspeitos presos preventivamente agora se aguarda o julgamento dos mesmos. A Polícia Civil trabalha com várias linhas de investigação e atualmente existem vários inquéritos policiais em fase de conclusão com expectativa de prisão de vários suspeitos em Itajubá.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM