•
24 de fev. de 2026
Operação Nefilah Rabat apura injúria e difamação em rede social
Conforme apurado, as vítimas do crime seriam menores de idade residentes, a maioria, em Sete Lagoas e os perfis teriam sido criados no segundo semestre de 2025.
Por ASCOM PCMG
Compartilhar

Foto: Divulgação/PCMG
As investigações sobre a criação de perfis em rede social para a postagem de afirmações injuriosas e difamatórias contra adolescentes resultaram na primeira fase da operação Nefilah Rabat, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa segunda-feira (23/2).
Cinco mandados de busca e apreensão domiciliares foram cumpridos nas cidades de Belo Horizonte e Sete Lagoas, na região metropolitana, oportunidade em que os policiais recolheram celulares, notebooks, computadores e tablets utilizados pelos suspeitos. Até o momento, quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, e uma jovem, de 18, foram identificados.
Conforme apurado, as vítimas do crime seriam menores de idade residentes, a maioria, em Sete Lagoas e os perfis teriam sido criados no segundo semestre de 2025.
Nefilah Rabat
O nome da operação tem origem no hebraico e significa queda da princesa. A intenção foi remeter o nome dos perfis criados à época, sempre associados à palavra saraha, que significa viva a princesa, na mesma língua.
As investigações continuam, sobretudo para identificar os suspeitos que, anonimamente, postaram afirmações injuriosas e difamatórias contra as vítimas.
Fonte: Agência Minas
Compartilhar
Gostou do conteúdo?
Participe dos nossos grupos e receba notícias, eventos e ofertas exclusivas direto no seu WhatsApp
Anuncie aqui
Divulgue seu negócio no Conexão Itajubá
Guia Comercial
Ver todos →Participe dos Nossos Grupos
Receba conteúdo exclusivo e fique por dentro de tudo que acontece em Itajubá