Já era tarde quando o professor chegou de sua última aula. Estava muito cansado, mas sentou-se e passou uma hora lendo a Bíblia. Depois, abaixou a cabeça numa oração silenciosa e, finalmente, fechando o Livro dos livros, disse: ‘Bem, Senhor Jesus, nossa velha amizade continua linda como sempre. Conhecê-Lo é o que de melhor pude obter na vida. Se eu pudesse, faria todos os meus irmãos ouvirem a Sua Palavra. Obrigado por eu ser tão privilegiado em receber essas mensagens e, neste momento, gostaria que alguém estivesse me ouvindo também’.
O aluno, escondido, não conseguiu manter-se em silêncio e, emocionado, soluçou. O professor, então, após o susto, perguntou-lhe:
– Meu bom rapaz, o que deseja de mim? Há algo que tenha me pedido e, tendo eu recusado, voltou para tirar-me ocultamente?
O rapaz ficou pálido e respondeu envergonhado:
– Não, senhor. Sempre quis saber o que o mantinha tão iluminado para poder imitá-lo, só isso!
O mestre abriu um largo sorriso e iniciou sua explicação:
–Sente-se nesta cadeira e agradeça a Deus por essa oportunidade de atender o Seu chamado. E já que deseja imitar-me, saiba que eu também imito Jesus Cristo, digno de todo louvor! Ele me diz o que devo fazer e eu atendo!
– O senhor conversa com Ele?
– Sim, Ele me fala através deste Livro Sagrado. Todos os dias eu o escuto com muita atenção e, depois disso, fica fácil seguí-Lo. Por exemplo, ouça o tesouro que me foi dado hoje neste capítulo de São Marcos…
E, assim, mais uma alma começou a se aproximar de Deus e caminhar rumo ao Céu.
A forte presença de Jesus nos chega como resultado da oração a sós com Ele e do estudo pessoal da Bíblia. Com certeza, Cristo se torna mais presente àquele que persiste em cultivar a Sua Palavra.
E você, leitor(a), sabe como melhorar de vida? A partir de hoje, sua Bíblia será aberta mais vezes e dará mais frutos? Essa maravilhosa graça, só depende de você!