O Cruzeiro que tinha quatro títulos da copa do Brasil, acabou de completar a sua quinta conquista nesta semana ao vencer o Flamengo através das penalidades. Talvez o Termo: “penalidades” nunca foi tão justo para o Flamengo. Penalidade no dicionário significa: sistema de penas estabelecidas por lei; castigo, punição. Um time que não teve a capacidade de vencer em nenhum dos dois jogos das finais. Mais neste aspecto o Cruzeiro também não teve, pois os dois jogos ficaram no empate. Então por isto mesmo o castigo, a punição ficou por conta do time que não fez a lição de casa ao não ter um goleiro com a competência para uma decisão. Principalmente quando a partir do pontapé inicial o placar já indica para as penalidades. Para comprovar esta incompetência, o goleiro Muralha do Flamengo, após a derrota nos pênaltis deu entrevista dizendo que pulou todas as vezes para o mesmo lado em função de ser uma estratégia definida previamente. Algo impensável nos dias atuais em que a tecnologia possibilita uma análise e estratégia individual do goleiro para cada jogador que vai bater o pênalti.
Assim sendo, vejo que a copa veio para Minas com justiça. O Cruzeiro que vem melhorando o desempenho no segundo semestre, já garantiu sua vaga na Libertadores da América do próximo ano e ainda de quebra está na zona de classificação para ceder esta vaga (se confirmada) para outro clube brasileiro.
Esta quinta conquista da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, deixou a Raposa Mineira com cinco estrelas. Agora de fato, de direito e literalmente o escudo do Cruzeiro é composto por cinco estrelas.
Pelo menos essa é a minha opinião!
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM